Um mito, uma sabedoria, uma perda.

“Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!”. (Joelmir Beting)

http://img.r7.com/images/2012/11/27/12_17_23_71_file?dimensions=460x300

É… Difícil começar uma matéria desta. E digo que essa semana foi uma bomba, em todos os sentidos. Costumo dizer que relembrar boas pessoas, na sua essência, com todas suas características marcantes e positivas faz bem, dá um “up”… Enfim.

Perdemos essa semana uma pessoa extraordinária. Joelmir Beting partiu na quinta feira, aos 55 minutos da primeira hora do dia. Ficava, ali, uma das pessoas mais sábias, mais inteligentes e mais íntegras que pude conhecer. Infelizmente, não tive a chance de conhecer o Joelmir de perto, o tempo não foi meu amigo quanto a isso. Tive, e tenho, a oportunidade de conhecer seus filhos. Gianfranco e Mauro. Pessoas, tal como o pai, sensacionais. Pessoas que, sempre que precisei, foram excepcionais. Adjetivos são poucos para dizer o quanto são especiais para mim. Em TODOS os sentidos.

Joelmir conseguiu popularizar o “economês”. Entendíamos, veja só, a difícil e economia. E ensinava como ninguém. Podíamos ver, mesmo atrás da telinha, que o que ele fazia era por paixão. Fazia com gosto, com vontade. Bom humor nele não faltava, e seus bordões vão ficar para sempre na boca e na memória de todos nós.

Joelmir não pode ser esquecido. Suas palavras, suas mensagens, seu legado são, verdadeiramente, insubstituíveis. Há quem diga que não há ninguém insubstituível. Desminto! Ninguém se compara a ele.

Calou-se a voz da sabedoria política, econômica, pessoal… Palmeirense, assim como eu, não cansava de demonstrar seu amor pelo verdão. Há uma frase do Grêmio de Porto Alegre que descreve muito bem isso: “…Para os gremistas que lá do céu cantam comigo. Tu não os vê, tu não os toca, mas estão presentes…”. Com o perdão dos gremistas, troco por Palmeirenses.

Hoje, as 19h30, os jogadores do Palmeiras entrarão em campo com uma camisa especial: A frase marcante do Joelmir estará estampada na frente da camisa e, na parte de trás, todas terão o nome daquele que fará falta. Será verdadeiramente emocionante.

Em memória e em apoio aos familiares.

João Vítor Balduíno.

 

Anúncios

Sobre João Vítor Balduino

Aguarde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s